top of page
Buscar
  • Foto do escritorVia Aérea Balonismo

VOO DE BALÃO NA SERRA DA CANASTRA

Atualizado: 13 de set. de 2019

A Via Aérea Balonismo esta tornando a Serra da Canastra ser conhecida como a Capadócia Brasileira, com voos de balão de ar quente.

Um dos passeios mais marcantes para os turistas que vão até a Serra da Canastra é o de balão de ar quente !
passeio de balão na serra da canastra
Voo de Balão na Serra da Canastra

A região é conhecida pela beleza do Parque da Serra da Canastra e pelos queijos premiados que levam seu nome e que são patrimônio cultural e imaterial brasileiro, o local também tem chamado a atração de visitantes pelos passeios de balão que ocorrem na região.

O Parque Nacional da Serra da Canastra está localizado entre três municípios mineiros: São Roque de Minas, Sacramento e Delfinópolis, é um dos lugares que esconde belezas de tirar o fôlego. Com mais de 71.525 hectares, no local que é berço do rio São Francisco, você pode desfrutar das belezas naturais, praticar esportes radicais, e se refrescar nas belíssimas cachoeiras da região. É um passeio completo para quem tem sangue aventureiro correndo nas veias.

queijo e cafe em um voo de balão
Casca Danta vista do balão

Além dos atrativos terrestres, os vôos de balão na Serra da Canastra mostram que não é preciso ir a Turquia quando se tem uma 'Capadócia Mineira'. Os vôos devem ser pré-agendados e saem de São José do Barreiro ou da Estância do Capim.

Passeio de balão em um dos locais mais belos do Brasil: a Serra da Canastra-MG (berço do Rio São Francisco, berço de águas cristalinas com grandes cachoeiras, fauna e flora espetacular e a terra do famoso "Queijo Canastra.  Uma vivência espetacular, sobrevoar as  montanhas contemplando da face Sul da  Serra da Canastra. Um projeto feito pela Via Aérea Balonismo juntamente com a Ecopousada Beira de Mato + Estância Capim Canastra.

passeio de balão na Serra da Canastra
voo de balão na Serra da Canastra

Os passeios de balão na Serra da Canastra são organizadas pelo Sílvio do (http://www.balaonacanastra.com.br) e devem ser agendados com antecedência pelo site ou pelo celular (19) 99961-4532 (também é WhatsApp). Eles normalmente ocorrem em feriados ou datas programadas (é necessário acompanhar a programação pelo site ou redes sociais) e o local de partida é em São Jose do Barreiro (aproximadamente 30 minutos de São Roque de Minas). Como os passeios são sempre entre 6h da manhã, os participantes do vôo devem estar no local combinado às 5h30.

passeio na Serra da Canastra
Balão na Serra da Canastra

Desde 2017 a equipe Via Aérea Balonismo em parceria com o Silvio realiza voos na Serra da Canastra, contamos com toda uma equipe preparada para o resgate do balão, contando com caminhonete e Land Rover 4x4, motos e pessoas espalhadas pela região para auxiliar em todo o trajeto ! Confira o vídeo feito pela TV Record do primeiro voo na serra da canastra:

Land Rover seguindo o balão de ar quente na serra da canastra
Resgate do balão Na Serra da Canastra

Fazemos também na Canastra, o já famoso Festival de Balão na serra da canastra, Já estamos na terceira edição, e já estamos com o festival de balonismo na canastra confirmado para 2020 e a participação do balão em outros festivais na canastra, mas isto falaremos depois em outro post ! Mas para você que é amante da canastra e procura o que fazer na serra da canastra, aí esta a melhor forma de conhecer a canastra, em um maravilhoso voo de balão ! Vale a pena esta experiência, contemplar a natureza em um dos melhores lugares !


Cachoeiras da serra da Canastra vistos do Balão de Ar quente
Balão refletido nas aguas da Serra da Canastra


944 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page